sábado, 5 de agosto de 2017

Caçapava atinge meta da Consulta Popular 2017

Concluída a votação da Consulta Popular 2017, às 23h59min de quinta-feira, 3, a última apuração às 22:00hs, davam conta de que, Caçapava do Sul havia conseguido ultrapassar o quórum mínimo de 1.340 votos, atingindo 1.385 votos. O resultado dá direito aos recursos destinados para as demandas eleitas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento - Corede Campanha.

Os municípios de Aceguá, Bagé, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Hulha Negra, Candiota e Dom Pedrito, integrantes do Corede Campanha, disputavam entre si, a condição de candidatar se aos recursos de R$ 2.550.000,00. Após o encerramento da votação, Bagé, Aceguá, Caçapava do Sul e Lavras do Sul, foram as cidades que conseguiram se classificar, pois conseguiram atingir a cota mínima de votos estipuladas para cada um dos sete municípios do Corede.

Nas Minas do Camaquã, 90 pessoas votaram. O número corresponde a 32,37%, dos 278 eleitores da comunidade. O índice foi bem maior do que a sede do município que foi de apenas 5.17%. 

Resultado final deve ser divulgado na próxima segunda-feira, 7
Os números finais da Consulta Popular ainda estão sendo apurados. O resultado final deve sair na próxima segunda-feira, 7, inclusive com qual a demanda vencedora de cada município, conforme informações da Secretaria de Planejamento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário