quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Câmara fará audiência pública para debater a saúde de Caçapava do Sul

No dia 28 de agosto, as 18h30min, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul estará realizando uma audiência Pública para debater a situação atual da Saúde do Município, que na visão dos vereadores está com muitos problemas e informações distorcidas.
“Todos os dias chega uma reclamação da saúde aqui na Câmara, tanto da Secretaria de Saúde, quanto do Hospital, ou dos postos e do Pronto Atendimento. Mas quando os vereadores procuram resolver o problema são criticados porque estão se metendo, com isso, vamos fazer esta audiência pública para saber das responsabilidades de cada órgão e saber porque das inúmeras reclamações nos últimos meses”, disse o Presidente Ricardo Rosso.
Já o Presidente da Comissão de Saúde, Marquinhos Vivian, disse que é visível os problemas atuais da saúde, principalmente na gestão. “ No governo passado a gente viu uma grande evolução na saúde, claro que ficaram muitos problemas, mas se notava a evolução e as reclamações não eram frequentes, com isso, o Legislativo quer fazer o seu papel de colaborador para não deixar cair o que estava funcionando bem e melhorar o que precisa de ajustes, por isso, que vamos colocar todos frente a frente e saber o que está acontecendo”, disse.
A Câmara vai convidar para participar da audiência os gestores do SUS em Caçapava do Sul, que é a Secretaria de Saúde, o Ministério Público, o Hospital de Caridade, a 8º Coordenadoria Regional de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e a própria Comissão de Saúde do Legislativo.

A intenção do Legislativo de acordo com a Resolução de Mesa aprovada na última sessão, é saber a responsabilidade da União, do Estado, do Município, do Hospital e dos prestadores de serviço do SUS, além de valores e repasses públicos aos prestadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário