sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coleta do Programa de Controle ao Mormo e Anemia teve início


Foto: Mariano Teixeira é o autor da lei que cria o programa e o incentivo.

A Seagropic em parceria com o vereador Mariano Teixeira, autor da lei do programa municipal do mormo, está elaborando roteiros para serem cumpridos pelos veterinários nos fins de semana e, a partir deste, começarão a recorrer as áreas mais distantes da cidade para a examinação do maior número de equinos antecedendo aos eventos programados da Semana Farroupilha.
O produtor que quiser examinar seu cavalo deverá comparecer na Secretaria da Agropecuária para realizar o cadastro de seu animal onde, após realizado, será disponibilizado o número da conta para a realização do pagamento do exame no valor de R$ 60,00, economizando mais de R$80,00, conforme preço dos exames.
As amostras de sangue estão sendo enviadas para o laboratório em Porto Alegre onde são verificados e realizados os exames, sendo assim enviados os resultados dentro de alguns dias para os produtores.
Todos os cavalos atestados, e apresentados com Exame negativo, serão identificados com pulseira para serem diferenciados e não precisarem apresentar novamente os exames ao longo dos eventos Farroupilhas.
O Vereador Mariano junto com alguns tradicionalistas estão dando o suporte para o cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário