sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Giovani Amestoy toma posse como presidente da Associação Gaúcha dos Municípios

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, tomou posse na noite desta quarta-feira, 23, da Associação Gaúcha dos Municípios (AGM), na Assembleia Legislativa.

A cerimônia ocorreu na sala Júlio de Castilhos e foi assistida por dezenas de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, chefes de Governo, secretários, vereadores e diretoria cessante e empossada da AGM. Na assinatura da posse, Amestoy defendeu o municipalismo e falou sobre a escassez de recursos das cidades e o aumento das obrigações dos prefeitos em relação ao Estado e Federação, o que dificulta o crescimento dos municípios.

Também usaram a palavra na cerimônia de posse o chefe da Casa Civil, Fábio Branco (representando o governador José Ivo Sartori); o Deputado Maurício Dziedrick (representando a Assembleia Legislativa Gaúcha); Marco Peixoto (Presidente do Tribunal de Contas do Estado); Salmo Dias (Presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul) e o presidente cessante da AGM, Carlos Cardinal.

Participaram ainda do protocolo oficial os Deputados Gilmar Sossela; Zilá Breitenback; Júlio Cesar de Melo, Secretário Geral do Ministério Público; Ramiro Rosário, Secretário Municipal de Serviços Urbanos (representando o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior); Luis Henrique Kittel (representando o Dep. Federal Giovani Cherini); Marina Bortonelo (representando o Dep. Estadual Missionário Volnei);  Fábio Medeiros (representando o Dep. Estadual Ciro Simoni) e o presidente do IPE, Otomar Vivian.

Os prefeitos Rogério Fachinetto (Arvorezinha), Jorge Luiz Hoffmann (Cerro Branco), Jovelino Zago (Barros Cassal), Márcio Minuzzi (Caiçara), Gilmar Tonello (Alto Alegre), Gilson Paz (Tio Hugo), Sávio Prestes (Lavras do Sul), Rossano Gonçalves (São Gabriel), Luis Fernando Brenner (Santa Margarida do Sul),  André Lacerda (Novos Cabrais) e os ex-prefeitos de Canoas, Jairo Jorge; de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho e Glei Menezes de Rosário do Sul, além de Verno Muller (superintendente da Famurs) marcaram presença.
Caçapava do Sul também marcou presença no evento: o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, os secretários de Município: Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), João Timótheo (adjunto Cultura e Turismo), Juarez Teixeira (Saúde); Ihoko Nakashima Mota (Fazenda),  Leslie Maicá de Melo (Educação), Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio); Nei Tavares (Geral), Paulo Henriques (Obras), o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, os vereadores Márcia Gervásio e Paulo Pereira, o Empresário Marcelo Spode, além de familiares do prefeito e servidores reponsáveis por órgãos técnicos e secretarias participaram do evento.

Nova Presidência
Presidente: Giovani Amestoy (Caçapava do Sul)
1º vice: Armani Magnus Germano (Capão da Canoa)
2º vice: Ary José Vanazzi (São Leopoldo)
3º vice: Luiz Felipe Brenner (Santa Margarida do Sul)
4º vice: Alexsandro Contini de Oliveira (Cidreira)
1º Secretário: Luiz Carlos Gauto da Silva (Tramandai)
2º Secretário: Odi Paulo Lorenzini (Relvado)
1º Tesoureiro: Marcos Scorsatto (Itapuca)
2º Tesoureiro: João Marcos Bassani dos Santos (Maquiné)
Coordenador Geral dos Comitês Técnicos: Marcos Antônio Martini (Nova Bréscia)

AGM
Fundada em 1993, a Associação Gaúcha de Municípios, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul, tem quase 100 municípios filiados e como objetivo fortalecer o municipalismo, garantindo apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário