quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Reunião começa a definir a logística para o Programa de Controle do Mormo


Após várias reuniões entre a Prefeitura, o vereador Mariano Teixeira e tradicionalistas, a lei municipal que cria o Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa deve começar a funcionar, na prática, na próxima semana, onde durante o Rodeio de Integração do CTG Sentinela dos Cerros haverá informações e agendamento dos cronogramas.
A Lei que criou o Programa é de autoria do vereador Mariano Teixeira e foi aprovada pela Câmara no final no mês de junho, onde a regulamentação por parte da Prefeitura ocorreu neste mês de agosto, após várias tratativas entre todos os interessados.
Desta forma, na manhã de quinta-feira, dia 17, aconteceu uma reunião na Secretaria de Agricultura do Município, com a participação de tradicionalistas, a Inspetoria Veterinária, o Vereador Mariano Teixeira, o Secretário Adjunto de Agropecuária, Marcelo Freitas e os veterinários Marcelo Cunha e Márcio Costa que irão trabalhar no Programa.
A reunião durou quase duas horas e ficou definido que neste final de semana vai iniciar de fato o Programa, onde o Veterinário do Município estará na sede campestre Tady Ilha Machado, durante o Rodeio de Integração do CTG Sentinela dos Cerros, prestando informações sobre o Programa e fazendo os agendamentos.
“Esse vai ser o pontapé inicial do programa, porque entendemos que no decorrer do ano a logística ficará mais clara para todos os criadores”, disse Mariano.
Quem está organizando o cronograma de atendimento é a Secretaria de Agricultura, juntamente com comissão de tradicionalistas e o vereador Mariano Teixeira. “A Prefeitura começou um pouco tarde com a regulamentação do programa, mas estamos ajudando para dar certo e que tenha continuidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário