quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Próxima edição do projeto Caçapavanos no Mundo vai levar alunos para a Inglaterra

Sabe aquelas cidades do interior, medievais, com castelo em ruínas, muralha, catedral, pubs tradicionais e comida barataA cidade histórica de Canterbury, na Inglaterra, é o novo destino para os alunos que forem selecionados para a próxima edição do projeto Caçapavanos no Mundo. 
O intercâmbio está agendado para julho 2018. Três alunos e dois professores da rede municipal de ensino serão selecionados para a viagem de três semanas com cursos e despesas inclusos. 
O lançamento desta edição foi realizado na AABB na manhã de quarta-feira, 16. O diretor da Egali Guilherme Reischl, participou da solenidade. Ele ressaltou que o mais importante do projeto é motivar crianças e adolescentes a estudarem. 
“Oportunizar a chance de conhecer novas culturas e lugares que fazem parte da história da humanidade estimula os alunos a irem para escola e se dedicarem nos estudos, por isso a Egali considera importante manter este projeto em Caçapava do Sul”, destacou.
O prefeito Giovani Amestoy, vice-prefeito Luis Guglielmin, secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo e a vereadora Jussarete Vargas, representando a Câmara de Vereadores também estiveram presentes. O prefeito salientou a importância do projeto e a parceria entre Egali e a Prefeitura, que garantem a consolidação do programa de intercâmbio que já é referência na região. 
O evento também contou com alunos e professores que já fizeram intercâmbio. Os países já visitados foram: Argentina, Chile, Irlanda e Espanha.

O projeto
O Caçapavanos no Mundo foi desenvolvido pela Egali, juntamente com a Prefeitura de Caçapava do Sul em 2015. Esse projeto tem como objetivo estimular o desempenho escolar dos alunos de escolas públicas da cidade e premiá-los com bolsas de estudos de três semanas em diversos países do mundo.
Os critérios de participação dos alunos são: Estar no 9º ano de Escola Pública Municipal, Frequência, Disciplina e Desempenho Escolar.

A Egali 
A Egali Intercâmbio é uma empresa do Grupo Victoria, criada em 2007. Em nove anos, a Egali conquistou o mercado brasileiro e já está presente em todos os estados do país. 
São mais de 103 unidades próprias no Brasil e 20 no exterior, tornando-se a maior agência de intercâmbio da América Latina. A empresa também oferece o Programa Jovem Aprendiz, que inclusive já tem na equipe um dos alunos selecionados no programa Caçapavanos no Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário