segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Regulamentação da Lei Municipal do Mormo deve ser colocada em prática na próxima semana.

O Vereador Mariano Teixeira (PP), junto com uma comissão de tradicionalistas estiveram em reunião com o Prefeito Giovani Amestoy, para definirem o início da Lei Municipal 3860/2017, que trata do Controle do Mormo e Anemia Infecciosa Equina, que é de autoria do Vereador Mariano Teixeira.
Após a aprovação da Lei em junho, representantes das entidades Tradicionalistas aguardam por parte do Prefeito a regulamentação da Lei para iniciar a coleta de sangue dos animais e mandar até o Laboratório Clinica Hípica em Porto alegre, credenciado para o programa.
Com isso, durante a reunião o Prefeito informou ao vereador e aos tradicionalistas que na próxima semana vai assinar a regulamentação e iniciar a coleta nos animais, com uma logística definida pela Secretaria de Agricultura do Município. “Nós temos pressa no inicio deste programa porque faltam 35 dias para a Semana Farroupilha, mas a lei está aprovada desde Junho”, disse o Vereador.
Os tradicionalistas relataram ao Prefeito que estão aguardando o inicio do programa para começar a planejar a Semana Farroupilha e a temporada de rodeios, que já o exame tem validade por 180 dias.

“ Com a efetiva implantação da nova lei, os valores dos exames terão uma redução de mais de 50%, passando dos atuais R$ 140,00, para R$ 60,00”, finalizou Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário