sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Servidores da Prefeitura retornam a Creche da Vila Henriques para continuar a obra

Funcionários da Prefeitura retomaram as obras da Creche da Vila Henriques nesta semana. Eles trabalham na parte de acabamento dos prédios e seguem indicações técnicas para fazerem adequações. 
O Prefeito Giovani Amestoy visitou a creche na manhã desta sexta-feira, 11, acompanhado de secretários de município de Planejamento, Obras e Educação. O prefeito analisou a situação da obra e disse que foi montado um cronograma de atuação. 
“É uma obra importante para esta região da cidade. Estive em Brasília para viabilizar o andamento da construção, que já dura anos e queremos concluir ainda este ano”, disse.
Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flavio Monteiro, a meta é terminar a obra no dia 30 de dezembro de 2017, entregar para a Secretaria de Educação e estar de portas abertas para os alunos no início do ano letivo de 2018. “Montamos um mutirão junto com a secretaria de Obras para finalizarmos esta construção”, disse.
A engenheira Helme Santana, o engenheiro Pompeo Freitas e a arquiteta Anna Julia Mônego conduzem as adequações do projeto. Conforme Helme foram identificadas rachaduras em algumas paredes que serão analisadas para saber se estão estabilizadas. Explicou que nesta primeira etapa serão utilizadas o material em estoque da obra e pintadas as janelas que estão com oxidação. 
A creche da Vila Henriques conta com Bloco de Administração da creche; Bloco de Serviços (lavanderia e cozinha); Blocos pedagógico I (Creche I e II); Blocos pedagógico II (Creche III e Pré-escola); Bloco Multiuso (sala de informática e sala de leitura); Pátio coberto e refeitório; Anfiteatro e Playground.
A Obra da Creche foi retomada em 2015, com mão de obra própria da Prefeitura. Com isso, no inicio de 2017 foi encontrada algumas inconformidades com o projeto orginal e foi necessário algumas adequações no projeto junto ao FNDE. Após essas adequações os servidores retomaram a construção.
O lado direito da creche está praticamente pronta, faltando apenas ajustes para ser liberada e o restante deve ser concluído em poucos meses. A creche ficou parada de 2011 a 2015, quando foi retomada novamente.
Os vereadores foram em maio na Creche e constataram que a obra estava parada, pedindo ao executivo o retorno dos servidores para continuara a obra, no qual foram atendidos agora em agosto. " O Prefeito Otomar retomou as obras em 2015 com mão de obra própria e deixou um lado da creche praticamente pronta para o ano letivo, onde as obras seguiriam no outro lado, como será feito agora", disse Ricardo Rosso, Presidente da Câmara


Saiba mais
A Escola de Educação Infantil da Vila Henriques foi construída conforme projeto-padrão desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objeto de financiamento pelo Programa PROINFÂNCIA. Está instalada em um terreno com 2.800m² e, possui área de 1.118,48m² com capacidade de atendimento a 224 crianças, de zero a cinco anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário