segunda-feira, 14 de agosto de 2017

VÍDEO: Carro é arrastado pela força da água no interior de Caçapava do Sul

O alto volume de chuva que caiu em Caçapava do Sul nos últimos três dias deixou várias localidades do interior e centro em alerta e assustou uma família caçapavana, que, ao tentar cruzar uma passarela, teve o carro arrastado pela correnteza.
De acordo com o soldado Pedro Carvalho, por volta das 16h50 o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul foi acionado para uma ocorrência na Estrada do Salso:
“Ao chegarmos no local, deparamos que o veículo, um Gol, havia tentado cruzar uma passarela e foi arrastado pela correnteza. A família que estava dentro, um casal e uma criança, ficaram em cima de uma pedra, no meio do rio, aguardando o salvamento. Nós conseguimos socorre-los com a ajuda de um cabo, que amarramos em uma árvore”, disse o soldado Carvalho, que teve a ajuda do Soldado Bueno e do Bombeiro Civil João Batista.
No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros também atendeu outra ocorrência, no centro da cidade, em um prédio que teve a garagem invadida pela água: “sem danos materiais”, completou o soldado.
Segundo Wagner Pazinato Tavares, do escritório da Cotrisul, foram registrados de sexta a domingo mais de 200mm em algumas localidades do interior e mais de 170mm no centro da cidade.
O secretário de Obras, Paulo Henriques, informou que várias estradas do interior tiveram a cabeceira das pontes levadas pela enxurrada:
"Vale do Santa Bárbara, Seivalzinho, Rincão de Lourdes, Lagoão, Bom Jardim, Salsinho, Salso, Guaritas, Vale do Irapuá e Passinho da Aldeia, são algumas localidades com transito parcialmente interrompido devido aos danos causados em estradas e cabeceiras de pontes”, informou.
Henriques frisou que a Secretaria de Obras já está trabalhando para a recuperação destas localidades e que pontos do centro e de bairros, como o asfalto da Av. Lima Silva, serão recuperados até o fim desta semana.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 Por farrapo.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário