domingo, 10 de setembro de 2017

ACF vence em casa com o apoio da torcida e fica viva em busca de mais uma classificação

Depois de um primeiro turno bem abaixo das expectativas, a ACF voltou a vencer na abertura do returno da segunda fase do Campeonato estadual Série Bronze por 6 a 3.
Jogando diante de uma apaixonada torcida, a equipe Caçapavana devolveu a derrota para a ACESA de Charqueadas. Superior e buscando jogo desde o início, os comandados de Matheus Moura começaram ditando o ritmo do duelo. Apesar das primeiras chances mais efetivas serem da ACESA, foi a ACF que controlou o jogo e abriu o marcador.
Em tabela rápida, o ataque foi começado na quadra da Af e após bela troca de passes o jovem Mateus Gonçalves, o Mateuzinho empurrou para as redes abrindo o placar. Foi o primeiro gol do menino na série Bronze. A partir daí a ACF aumentou o ímpeto e o volume de ataque. Mesmo assim a ACESA conseguiu levar perigos à meta do goleiro Ilo em alguns contragolpes. Ilo por sinal, foi o autor do segundo gol. Sempre com um potente chute de canhota, o arqueiro da equipe local arriscou forte no centro do gol, e o goleiro Tatu da ACESA acabou aceitando.
Com mais posse, e também finalizando mais à meta adversária o terceiro gol da ACF parecia questão de tempo. E foi em jogada individual de Dida, que recebeu no flanco esquerdo, avançou a chutou forte de canhota para acertar o lado esquerdo do goleiro e aumentar o marcador. Mas apesar de bem postada defensivamente, a defesa da ACF acabou cochilando e Moacir saiu na cara do gol pra marcar, já nos segundos finais da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o técnico Faustão subiu as linhas da equipe visitante, que buscava um gol rápido para deixar a vantagem mínima no marcador. Porém a posse da ACESA não era objetiva, muito graças ao bem montado esquema do time Caçapavano. Apesar de um pouco mais desgastada, a ACF tinha quadra e velocidade para responder as ofensivas visitantes. E em um destes contra ataques, Diego Longaray recebeu passe açucarado para bater no canto alto do goleiro. A partir do gol, a ACF começou a empilhar chances de gol perdidas. Em pelo menos dois momentos a equipe de Caçapava desperdiçou mais de uma chance no mesmo lance.
Revezando mais a equipe, Matheus Moura experimentou algumas formações diferentes. Foi então que o jogo tornou a ganhar emoção. Sem nada a perder , o técnico da equipe de Charqueadas usou o jogador Jubinha como goleiro linha, e conseguiu levar mais perigo ao gol defendido por Nado, que entrou na vaga de Ilo lesionado. E em um destes ataques, Alef apareceu na cara do gol, mas acabou furando, porém seu companheiro Helinho estava atento para rolar para a rede.
Mas a ACF respondeu de forma imediata. Mateus Pezão, um dos destaques da partida arriscou de longe e acertou o canto direito do goleiro. Porém o jogo ainda não estava definido, e menos de um minuto após o gol Caçapavano, Helinho novamente dentro da área, agora aproveitando rebote marcou mais uma vez.
Precisando de dois gols, e com o limite de faltas estourado pelos mandantes, a ACESA não tirou mais seu goleiro linha. Com boa imposição tática a ACF segurou as tentativas adversárias. E em contra ataque puxado por Dida, coube a Mateus Pezão com o gol aberto dar números finais para a partida. Com a vitória a ACF voltou a terceira posição da Chave com quatro pontos, e no próximo jogo recebe no Melão o Cerro Largo Futsal, líder do grupo. Tudo sobre o jogo e a rodada, além de entrevistas exclusivas, você acompanha no programa Porta dos Esportes, na segunda Feira às 13h05 min.

Reportagem : Kahiky Nascimento (Rádio Portal FM)
Foto : Juliano Porto (Porto Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário