segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado participa de encontro na ETERRG

O Secretário Estadual, Tarcísio Mineto, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), esteve em Caçapava do Sul nesta segunda-feira, dia 16, para muitas atividades no município, principalmente dentro da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG).
O primeiro encontro foi na Prefeitura, com o Prefeito Giovani Amestoy, onde entregou um veículo do Estado ao município, para ser utilizado na Secretaria de Agricultura. Na sequencia, Mineto foi até a escola, onde palestras foram organizadas para conhecimento na área de agropecuária e do agronegócio, onde alunos e professores da ETERRG trocaram informações com os técnicos da SDR.
O educandário, que possui um curso técnico em agropecuária, desenvolve muitos projetos de pesquisa e extensão, no qual foram apresentados ao Secretário, que garantiu apoio as iniciativas da escola dentro do Desenvolvimento Rural e do agronegócio. A ETERRG está estudando ingressar com a criação de um novo curso técnico, mas na área do Cooperativismo.
Participaram também do encontro, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, o Secretário de Agricultura do município, Marcelo Freitas, o Secretário Geral, Nei Tavares, a Secretária de Educação, Leslie Melo, representantes da Associação Gaúcha de Escolas Técnicas, professores e alunos do educandário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário