quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comissão de Educação e pais de alunos participam de reunião no Ministério Público

A Comissão de Educação, Ação Social, Saúde, Meio Ambiente e Bem Estar Animal representada pelos vereadores Silvio Tondo (PP), relator e Márcia Gervásio (PDT), membro, solicitou a intervenção do promotor Diego Gomes Taborda para resolver o problema do transporte escolar na localidade de Faxinal.
O assessor jurídico da Câmara Pedro Marques Teixeira acompanhou os vereadores e a produtora rural Leci Machado da Luz relatou ao promotor como tem sido a rotina da família desde que a Kombi teve que encurtar o trajeto devido as condições precárias das estradas.
“Meu filho de 9 anos e meu neto, de 13, que mora comigo, vão para a escola – Augusto Victor Costa, no Durasnal -  quando conseguimos levar de carro até um determinado ponto da estrada. Lá eles pegam o ônibus. Não estamos reivindicando transporte, porque isso temos. Estamos reivindicando estradas com condições de trafegar. A Kombi não entra porque não tem estrada”, reclama a moradora.
Leci contou ao promotor que a família não tem condições de levar os adolescentes todos os dias e como o trajeto é de cinco quilômetros, nem sempre eles percorrem a pé, porque um dos meninos tem asma.
De acordo com o promotor, a empresa não está cumprindo o contrato porque não tem acesso em virtude da precariedade das estradas.
“A prioridade do município é a educação, as estradas devem ser recuperadas para garantir a frequência dos alunos na escola. Vamos iniciar um procedimento administrativo e instalar um prazo para que a Prefeitura resolva essa situação”, analisa Taborda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário