quinta-feira, 9 de novembro de 2017

João Timotheo é novo Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul

João Timotheo Esmério Machado é o novo secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul. O historiador e produtor cultural foi nomeado ao cargo no final do mês de outubro e passa a responder pela pasta.

Como secretário adjunto, assume a partir de dezembro, Erni Santos Rocha. Com larga experiência e há mais de 10 anos investindo no turismo local, o responsável pela Chácara do Forte assume com objetivo de desenvolver os pontos turísticos do município.

O secretário João Timotheo destacou a importância da contratação de Erni, devido as experiência com o turismo local e disse que uma das metas dessa nova gestão é operacionalizar o turismo em Caçapava.

“Temos vários pontos turísticos, praças, parques, sítios arqueológicos, locais onde aconteceram batalhas históricas, um potencial enorme que precisa ser desenvolvido. Para isso, precisamos criar roteiros, por esse motivo convidamos o Erni, que irá fazer a administração do turismo receptivo em Caçapava” – disse Timotheo.

Conforme o novo secretário, o objetivo também é preservar a história e a cultura da cidade, através de uma política dedicada à manutenção do patrimônio arquitetônico histórico de Caçapava. Para isso João Timotheo espera contar com a ajuda e a parceria de todas as Secretarias do Município com a finalidade de atingir os diferentes setores da sociedade.

“Precisamos identificar o público potencial consumidor para que eles possam usufruir da cidade e do comércio local, dos espaços públicos e dos serviços que a cidade oferece” – explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário