quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Listagem de medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal deverá ficar exposta


Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 07, os vereadores aprovaram um projeto de lei substitutivo de autoria do vereador Alex Vargas (PMDB), que obriga o município de Caçapava do Sul a disponibilizar nas unidades de saúde, na Secretaria de Saúde e no portal da Saúde na internet, a listagem atualizada dos medicamentos que estão a disposição na farmácia municipal e os que estão faltando.
O vereador entrou com uma indicação ao Executivo em abril deste ano, com um anteprojeto em anexo, solicitando que a Prefeitura enviasse este projeto de lei ao Legislativo. Desta forma, como o executivo não enviou a matéria, o vereador Paulo Pereira (Líder do Governo) protocolou o projeto de sua autoria e de origem Legislativa.
Como o Vereador Alex já tinha entrado com a indicação em abril, ele resolveu protocolar também um projeto de lei, substituindo a matéria do Vereador Paulo Pereira. A iniciativa do Vereador Alex teve o apoio dos demais vereadores e o projeto foi aprovado pela casa.
O Projeto segue agora para sanção do Prefeito Giovani Amestoy.  “Quando os usuários chegarem a uma unidade de saúde poderão saber se o medicamento que precisam pode ser adquirido gratuitamente ou não. Outro aspecto que irá melhorar é em relação a espera na farmácia. A população aguarda um longo tempo para ser informada da falta de medicamento que necessita”, justifica o vereador.

“ A gente sabe que a lista da licitação da compra dos medicamentos é bem diferente da que existe na farmácia. Isso porque muitas vezes a Prefeitura não possui dinheiro para comprar todos os itens da licitação ou o medicamento acaba. Com isso, nada mais justo que a lista seja atualizada semanalmente nas unidades de saúde e na internet”, finaliza o vereador Alex Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário