quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Presidente faz relatório ao Prefeito de todos os projetos aprovados pelo Legislativo

O Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, esteve reunido com o Prefeito Giovani Amestoy nesta semana para fazer um relatório de todos os projetos aprovados pelo Legislativo até o momento, tanto de origem Legislativa, quanto executiva.
Segundo o Presidente, até o final de novembro a Câmara aprovou 802 matérias, entre requerimentos, indicações, pedidos de providência, moção, resolução de mesa, decreto legislativo, emendas, veto, projeto de lei complementar, projetos de lei do executivo e projetos de lei do legislativo.
O Presidente relatou que até o momento foram aprovados 85 projetos de lei da Prefeitura e somente um foi rejeitado. Com isso, 99% das matérias do executivo foram aprovadas na Câmara. “ Com este percentual de aprovação das matérias e projetos do executivo mostra que a Câmara é parceira da Prefeitura em todas as suas ações e está dando respaldo em todas as suas ações”, disse o Presidente.
“ Os dois Poderes estão trabalhando em parceria para o bem da comunidade, tanto que além da aprovação dos projetos, a Câmara está devolvendo um recurso do seu orçamento agora para ajudar a arrumar o detalhado do Ginásio Melão e outro valor destinado a Secretaria de Assistência Social para a compra de material de construção as pessoas em vulnerabilidade social”, enfatizou Ricardo.
Rosso falou ainda, que independente do tratamento respeitoso entre os dois Poderes, o Legislativo nunca vai deixar de cumprir o seu papel como órgão fiscalizador e cobrar do executivo as políticas públicas que não estão funcionando.
Neste relatório consta também que foram aprovados pela Câmara até agora 36 projetos de lei de origem Legislativa, que viraram leis municipais este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário