segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Vereador comemora a liberação dos recursos da União para pavimentação

No final da última semana, o Governo Federal liberou para Caçapava do Sul 50% do valor para as obras de pavimentação da rua Silva Jardim. A emenda do Deputado Federal Paulo Pimenta, através do Vereador Luis Fernando Torres (Boca) foi cadastrada em 2015 para Caçapava do Sul e a licitação para a obra foi realizada em outubro de 2016, após aprovação do prjeto pela Caixa Federal.
Após a licitação em 2016, a Prefeitura estava só aguardando o depósito do recurso por parte do Ministério das Cidades, no qual aconteceu no dia 31 de outubro, como consta no documento enviado ao vereador Luis Fernando Torres na sexta-feira, dia 03.
O valor total da emenda é de R$ 245 mil, mas o Ministério depositou neste momento 50% do valor, que corresponde a R$ 122 mil. O restante do valor será depositado conforme o andamento da obra.
O projeto para pavimentação da rua Silva Jardim foi feito em 2015, contemplando duas quadras, a primeira entre as ruas Borges de Medeiros e Baltazar de Bem, já a segunda é na última quadra da Silva Jardim no bairro Floresta.
" Estamos aguardando esta pavimentação desde o cadastro da emenda em 2015 e a licitação em 2016, onde faltava apenas o deposito do dinheiro por parte do Governo Federal, que aconteceu agora no último dia de outubro. Já passei a informação do depóstivo a Secretaruia de Planejamento e ao Prefeito, ou seja, a obra pode iniciar a qualquer momento", disse Boca
" Consegui com o Deputado Pimenta várias emendas para Caçapava, umas já foram realizadas e outras ainda devem iniciar ou serem terminadas, por isso, que fiquei muito contente quando fui comunicado do depósito do recurso. Mas quem deve comemorar também são os moradores da região", finalizou Boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário