sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Vereador participa de Seminário regional sobre Gestão Ambiental

Nesta sexta-feira, dia 17, o vereador Luis Fernando Torres (Boca) esteve no município de Sobradinho participando do 1º Seminário de Gestão Ambiental e Capacitação para Gestores. O encontro foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí.
O Seminário de Gestão Ambiental inédito é aberto a todos os prefeitos, vereadores, técnicos e demais interessados, no qual está sendo realizado no Clube Comercial em Sobradinho. O encontro está abordando os temas sobre “Revitalização de Bacias Hidrográficas”, ministrado pelo Dr. Renato Saraiva Ferreira, atual Diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Acesso à Agua, da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.
Em seguida, Nilton Reis Júnior, analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente aborda “O papel dos municípios na regularização ambiental”. À tarde, o Seminário reinicia com o tema: “Educação Ambiental e Estruturação da Gestão Municipal Ambiental”, com a Engenheira Florestal Renata Maranhão, seguido do “Desafio da Política Nacional de Resíduos Sólidos” que será apresentado pelo Mestre em Direito Ambiental, Daniel Martini, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do meio Ambiente.

No final serão assinados dois termos de cooperação entre o Ministério Publico do Estado do RGS e o Consorcio Intermunicipal Vale do Jacuí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário