sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Câmara realiza homenagem ao mês da Consciência Negra e a 11 personalidades

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou nesta quinta-feira, dia 30, uma sessão solene em homenagem especial ao mês da Consciência Negra. A solenidade foi no Clube Recreativo Harmonia e cada vereador escolheu uma personalidade negra para homenagear. 
O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) escolheu o desportista Roque Lane Rosa de Assis, a vereadora Márcia Gervásio (PDT) presta homenagem para uma de suas colaboradoras, Josiane Gaspar, que há 16 anos trabalha com ela na loja Feito à Mão. O policial militar aposentado Everaldo dos Santos Ferreira, é o homenageado do vereador Alex Vargas (Alex do Táxi-PMDB).
O funcionário público, Gelson Pereira, servidor da Câmara de Vereadores, é o homenageado do vereador Paulo Pereira (PDT). João Clovis da Silva Teixeira, ex-atleta profissional e servidor público é o homenageado do vereador Silvio Tondo (PP). A professora Ediomara da Silva Dias, 33 anos de Magistério, recebe homenagem do vereador Zilmar Araújo (Mano-PP).
Adão Galdino Lopes Dutra, agricultor aposentado, tropeiro, alambrador e domador, recebe a homenagem do vereador Caio Casanova (SDD). A vereadora Jussarete Vargas (PP) irá homenagear um dos sócios fundadores do Clube Harmonia, o aposentado Martin Ramires Jardim. Elma Lúcia Moraes Lopes, será homenageada pelo vereador Ricardo Rosso (PP).
O pintor Vanderlei Batista dos Santos, que desde os 7 anos de idade já acompanhava o pai Arizoli Antônio Conceição dos Santos no trabalho, é o homenageado do vereador Marco Vivian (PMDB) e Felipe Félix, ginete natural de Caçapava e conhecido no Estado e nos países vizinhos recebe a homenagem do vereador Mariano Teixeira (PP).
O Legislativo homenageou também o Clube Recreativo Harmonia, como símbolo da comunidade negra de Caçapava do Sul e na oportunidade o próprio Clube através da sua Presidente, Katia Cilene Moraes Dutra, fez uma breve apresentação sobre a entidade e os projetos futuros, principalmente de reformas e ampliação.
Na sequencia, Katia entregou ao empresário Marcelo Spode e sua esposa Cristina Spode, um título de sócio benemérito do Clube, porque a empresa Inducal foi a principal parceira da entidade no primeiro projeto de revitalização do Clube. Outras personalidade do Harmonia também receberam homenagens pelos serviços prestados.
O Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, parabenizou todos os homenageados e agradeceu o Clube pela acolhida. “ O Legislativo sempre será parceiro das entidades de Caçapava do Sul, principalmente pela valorização da inclusão social e da União da sociedade”, disse.
O evento contou ainda com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, a Secretária de Educação, Leslié Maicá, a diretoria do Clube Harmonia e as famílias dos homenageados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário