quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Comissão de Educação faz nova vistoria na Creche da Vila Henriques

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, formada pelos vereadores, Márcia Gervásio, Silvio Tondo e Marquinhos Vivian, estiveram vistoriando novamente a Creche da Vila Henriques que está com as obras paralisadas.
Segundo os Vereadores, as obras da creche estão novamente paralisadas e o local está abandonado durante o dia, porque a vigilância é somente durante a noite. “Estivemos no local de manhã, e de tarde e encontramos totalmente abandonado, já com sinais de vandalismo, como vidros quebrados e algumas pichações. Em janeiro a atual administração tirou os funcionários da Prefeitura que trabalhavam no local, alegando inconformidades na obra. Em agosto, após viagem a Brasília, a Prefeitura resolveu retomar o trabalho e colocou funcionários do município para terminar a obra, mas no momento a construção está abandonada e o vandalismo já iniciou”, disse o Presidente da Comissão, Marquinhos Vivian.
Os vereadores informaram ainda, que a Secretaria de Planejamento informou que no dia 30 de dezembro de 2017 a creche estaria pronta e entregue para a Secretaria de Educação iniciar o ano letivo em fevereiro de 2018. “O Executivo esteve na creche no dia 11 de agosto para anunciar que os funcionários da Prefeitura iriam retomar o trabalho no local, com mão de obra própria. O material seria comprado. No local, a Secretaria de Planejamento passou a informação à imprensa, de que no dia 30 de dezembro deste ano a creche estaria pronta. A notícia foi vinculada em todos os veículos de comunicação. Diante desta declaração do prazo de conclusão da obra é que a comissão esteve aqui para vistoriar e fazer um relatório a Administração Municipal”, declarou a vereadora Márcia Gervásio.

A Comissão fará um relatório da visita e entregará a Prefeitura, além da solicitação de informações sobre os novos procedimentos que serão adotados para terminar a obra. “A intenção da Comissão é ajudar a Prefeitura a solucionar este problema, por isso, que vamos fazer este relatório e nos colocarmos a disposição para ajudar no que for necessário”, disse Silvio Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário