sábado, 3 de fevereiro de 2018

Caçapava do Sul escolhe a sua corte para o carnaval 2018

Em uma grande festa realizada no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, na noite de sexta-feira (2), foi escolhida por uma comissão de jurados a corte para o Carnaval 2018.
O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e integrantes das escolas de samba do município, contou com a presença de centenas de pessoas, que empolgadas e ao ritmo de samba assistiram ao desfile das candidatas.
Nas categoria infantil a Rainha foi Ana Luiza Rodrigues e a Princesa Nicolly Ferraz.
Já a escolhida como Rainha juvenil foi Kethelen Henriques e a princesa Raíssa Silveira.
Elisangela Mendes foi eleita Rainha adulta e o título de Princesa ficou com Andressa Luiz.
O secretário de Cultura e Turismo João Timotheo agradeceu a participação e a colaboração de todos os envolvidos com o evento.
“É um prazer fazer parte dessa grande festa com tanta gente competente e bonita. Isso foi apenas uma mostra que vamos ter de um grande Carnaval aqui em Caçapava” – disse o secretário.
Para a programação do Carnaval desse ano, que tem início no próximo final de semana, estão programadas quatro noites de desfiles, reunindo blocos e escolas de samba.
A intensa programação promete atrair um grande público, inclusive de cidades da região como Santa Maria e São Sepé.
Para receber os foliões, praça de alimentação, empresas responsáveis por banheiros químicos e com objetivo de garantir a segurança para quem vai fazer a festa na Rua XV, cerca de 35 seguranças já foram contratados, além do apoio e aumento no efetivo da Brigada Militar.
O Carnaval em Caçapava tem início no sábado, a partir das 21h com  desfile dos blocos e escolas de samba. Após, a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Daniel Fontoura, pelo prefeito Giovani Amestoy.
Além dos bailes infantis que acontece nos dias 11 e 13, está programado para todas as noites desfiles dos blocos e escolas de samba.
Esse ano, uma novidade, as escolas de samba serão avaliadas por uma equipe de jurados que irão analisar harmonia e coreografia durante os desfiles. A escola campeã, juntamente com a Corte do Carnaval, irá ganhar uma viagem a Porto Alegre, dia 24 de março, onde poderão acompanhar o desfile da escola campeã da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário