sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nova ambulância do SAMU chegou em Caçapava do Sul nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, recebeu na tarde de quinta-feira (15), uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
A solicitação foi feita pelo Deputado Estadual José Otávio Germano, através do vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola) e faz parte de uma ação do Ministério da Saúde, que tem como objetivo renovar a frota do SAMU para agilizar e modernizar o resgate pré-hospitalar nos municípios do interior.
O Prefeito Giovani Amestoy esteve na base do SAMU para receber a nova ambulância, junto com os servidores da SAMU, os motoristas George Vargas da Silva e Lucas Leite Lopes, a enfermeira Claudia Torres e a técnica em enfermagem Elenara Walmarath.
Com a chegada deste novo veículo, a ambulância que estava sendo usada será doada para a Secretária da Saúde, e será usada no transporte de pacientes.
O novo veículo da SAMU é do tipo Suporte Básico de Vida (SBV) e é utilizado no atendimento inicial das vítimas. A ambulância é equipada com tala de imobilização, colar cervical, prancha longa, bandagens, ataduras, gazes, entre outros acessórios.
A nova ambulância havia sido anunciada pelo Deputado e o vereador Pirola no início de dezembro e confirmada na metade do mês de janeiro, após a publicação oficial do Ministério da Saúde. O ofício do Deputado para o Ministro da Saúde foi no dia 04 de dezembro de 2017, que incluiu também mais três Municípios, Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre e Faxinal do Soturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário