domingo, 4 de fevereiro de 2018

Secretaria da agricultura e Fetag firmam parceria para emissão de GTA

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), assinaram hoje protocolo de intenções específicas para fomentar a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA). Assinaram o documento o secretário Ernani Polo e o presidente da Fetag, Carlos Joel.

Com a assinatura do Protocolo de Intenções Específicas os criadores de animais, previamente cadastrados na Seapi e portadores de suas respectivas senhas do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA) poderão emitir as guias de trânsito diretamente nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, desde que filiados à Fetag, de seus municípios, retirando a necessidade de procurar a Inspetoria Veterinária mais próxima.

De acordo com o secretário Ernani Polo “o protocolo firmado hoje abre uma alternativa para os criadores que poderão optar entre dirigir-se ao sindicato dos trabalhadores rurais ou a inspetoria veterinária. Até então, apenas a inspetoria emitia as guias fazendo com que os criadores, e alguns casos, tivessem que se deslocar até outro município. O novo modelo facilita e agiliza o processo”.

O presidente da Fetag, Carlos Joel, disse que o protocolo “é de grande importância para que possamos atender melhor cada pecuarista familiar que está lá na ponta e que às vezes fica distante da Inspetoria Veterinária. O convênio possibilitará um atendimento mais rápido e mais aproximado, agilizando o processo. Agradecemos a secretaria que foi sensível a essa demanda da Fetag”.

Também assinaram o protocolo como testemunhas o deputado estadual, Elton Weber, e deputado federal, Heitor Schuch.
Fonte: Secretaria de Agricultura do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário