terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereador participa de reunião na direção da Corsan em Porto Alegre

Nesta terça-feira, dia 20, o vereador Luis Fernando Torres (Boca) e o ex-Vereador Peter Linhares, estiveram em Porto Alegre para uma reunião com Denise Gracieli Schallemberger, do Departamento de Gestão dos Contratos de Programa da Corsan e o Departamento Jurídico da Diretoria de Expansão da Corsan.
Na pauta do encontro estava os recursos de R$ 7 milhões da Funasa repassados a Corsan para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Caçapava do Sul, e de uma rede coletora. O projeto foi elaborado em 2009 e em 2014 a Corsan publicou um edital de licitação para contratação da empresa para fazer o projeto, no qual já foi escolhida.
Segundo o Vereador, o Convênio entre Funasa e Corsan encerra em março deste ano, com isso, a Corsan deve dar andamento no próximo mês na licitação para escolha da empresa para construir a estação de tratamento e na metade do ano a publicação do edital para a rede coletora.

Conforme o projeto da época, a obra deve beneficiar as regiões dos bairros, Vivian, Pinheiro, Persa, Vila Henriques, São Domingos e outros. “ Estamos acompanhando este processo desde 2009, por isso, estive em Porto Alegre para saber o andamento desta importante obra, já que em 2014 a empresa do projeto já foi escolhida e falta agora a execução”, disse Boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário