sexta-feira, 6 de abril de 2018

Manifestação contra violência e assédio reúne centenas de pessoas em Caçapava do Sul



Centenas de pessoas vestiram a camiseta da “Não violência e assédio contra as mulheres” e foram as ruas de Caçapava do Sul nesta sexta-feira, dia 6. A manifestação, conforme a equipe organizadora, foi um ato para mostrar que as mulheres não irão mais tolerar atos que violem a dignidade e integridade física e moral.

Cartazes foram exibidos com vários dizeres, entre eles: “Não estamos pedindo um valor, estamos pedindo um direito”, “Queremos a nossa liberdade”, “Ensinem os homens a respeitar, não as mulheres a temer” e “Não somos objetos, merecemos respeito”.

Durante o trajeto, que começou no CTG Sentinela dos Cerros e seguiu pela rua 15 de Novembro até a Praça da Matriz, também foram entoados cânticos, entre eles: “Não é sobre sexo. É sobre violência!”, “Nossa, que absurdo. Eu quero o fim da cultura do estupro!”. 

Conforme a organização, a caminhada foi motivada pelas histórias de mulheres que sofrem violência (física e moral) e são compartilhadas todos os dias, seja nas redes sociais, na família ou entre amigos. O estupro que ocorreu recentemente serviu como um gatilho, que fez com que o grupo se unisse e mobilizasse as mulheres.

Veja abaixo o vídeo e a galeria de fotos da caminhada


Nenhum comentário:

Postar um comentário